Chá na gravidez: O que consumir?

Chá na gravidez: O que consumir?

Mas, afinal: pode tomar chá na gravidez?

 

É comum que, durante a gravidez, surjam alguns medos, dúvidas e, claro, muitas perguntas. Isso acontece, por conta de um instinto natural ligado à maternidade: o de proteção e cuidado. Por isso, quando tudo isso acontece, é preciso ter meios de buscar informações verdadeiras e que garanta mais tranquilidade e sabedoria. 

 

É sabendo que as mães, sejam elas de primeira viagem ou não, possuem essas dúvidas, que preparamos esse conteúdo. Nele, vamos falar mais sobre o consumo de chá na gravidez e como essa bebida pode te ajudar. Por isso, te convidamos a ficar com a gente e descobrir ao longo deste artigo, como ter uma gestação tranquila e saudável. 

 

Vamos lá?

 

Os mitos e verdades sobre os chás na gestação

 

Se tem uma coisa da qual a internet e a mente das pessoas está cheia, é de mitos sobre inúmeros assuntos. Entre muitas superstições, medos e até mesmo, conhecimentos culturais passados de geração para geração, estão os chás na gestação. Como sabemos, essas bebidas fazem parte da história de muitas famílias. 

Os mitos e verdades sobre os chás na gestação

Portanto, é comum que muitas pessoas acabem criando teorias e repassando mitos e, claro, algumas informações verdadeiras para frente. Mas, o que é verdade e não é verdade sobre o consumo de chá na gravidez? Separamos abaixo, alguns exemplos para que você possa ficar mais tranquila e ter uma gestação mais saudável:

 

A camomila é permitida!

Apesar do que muitos falam, o chá de camomila é sim permitido e pode ajudar gestantes a terem uma gravidez mais tranquila. No entanto, assim como tudo na vida, é importante evitar os excessos. Uma das melhorias da camomila, está nas noites de sono, que podem se tornar mais calmas, auxiliando a minimizar a ansiedade, enjôos e estresse. 

 

Evite o chá de canela! 

Embora existam muitas informações sobre o chá de canela durante a gestação, uma coisa é certa, a canela acelera o metabolismo. Isso ocorre, juntamente à maior contração dos músculos uterinos. Embora benéfico em muitos pontos, evitar essa opção é uma escolha mais segura. Para te ajudar, temos inúmeros produtos indicados! 

 

Consuma chá de erva-doce! 

O chá de erva-doce é uma ótima opção para as mamães, pois ajuda a garantir mais bem-estar. Isso acontece, pois ao consumir chá na gravidez, principalmente o de erva-doce, mãe e neném ficam mais calmos. Além disso, essa opção de chá é uma ótima opção para estimular a produção de leite materno. 

 

Chá de capim cidreira é indicado! 

Você pode até não saber, mas o chá de capim cidreira é uma ótima opção de bebida para as grávidas. Além de delicioso e dono de um aroma inesquecível, essa erva ajuda a minimizar inchaços e acalma desconfortos gastrointestinais. Além disso, essa bebida possui alguns efeitos sedativos e calmantes capazes de melhorar as noites de sono. 

Chá de capim cidreira é indicado!

Existem ainda, algumas outras opções de chá na gravidez que as mães podem consumir sem preocupações. Porém, vale sempre lembrar que ao consumir qualquer bebida ou alimento, é preciso ter moderação. Isso porque, tudo em excesso faz mal e pode ter efeitos adversos. Sendo assim, busque sempre a opinião do seu médico especialista. 

 

Por que comprar na Chás Real?

 

Se você está precisando adquirir algumas caixinhas de chá para ter mais tranquilidade e saúde durante sua gravidez, venha para a Chás Real! Aqui, prezamos pela qualidade e alta excelência durante nossos processos. Com isso, conseguimos manter padrões altos de segurança, o que resulta em produtos de qualidade superior e sabor inigualável. 

 

Ao acessar nossa loja virtual, você encontra inúmeras opções de bebidas deliciosas, aromáticas e repletas de efeitos muito saudáveis. Sendo assim, confira as opções que temos em nosso site e consuma chá na gravidez. Mas, faça isso com segurança, seguindo as indicações do seu médico especialista.


Quer saber mais sobre esse assunto? Continue por aqui e leia nossos conteúdos! 

 

Confira: Chá para crianças - Porque implementar esse hábito!

 




Shopping cart